ola a todos que me visitam ;)

muito bem vindo ao meu blog espero que lhe sejam uteis as informações que nele mostro deixe um comentario.obrigado :)

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

ABORTO

O aborto é a interrupção, provocada ou não, da gravidez pela morte do feto ou do embrião. É considerado aborto a expulsão do feto que tenha menos de 0,5 kg ou 20 semanas de gestação. Após 180 dias já é considerado um parto prematuro.
Aproximadamente 25% das gestações terminam em aborto espontâneo ou involuntário, ocorrendo geralmente no primeiro trimestre e ocasionado por distúrbios genéticos e por fatores ambientais. No segundo trimestre de gestação, o aborto espontâneo ocorre normalmente por incontinência do colo uterino, mal formação uterina, insuficiência de desenvolvimento uterino, fibroma, infecções do embrião e outros.
O aborto induzido é provocado pela mulher por meio de ingestão de medicamentos ou por métodos cirúrgicos, extraindo o feto da cavidade uterina. Há muitas discussões sobre os efeitos da interrupção da gravidez no corpo da mulher, principalmente se o método escolhido é caseiro, através de plantas, drogas, inserção de objetos não cirúrgicos que podem conduzir a uma grave infecção e inclusive levando à morte.
No Brasil, o aborto induzido só é permitido nos casos em que há riscos de vida para a gestante ou quando a gravidez é fruto de estupro. Exceto esses casos é considerado crime.
Sem entrar em temas éticos ou religiosos o aborto será sempre assunto de grandes discussões, que por um lado defendem o livre arbítrio da mulher em decidir o que fazer com seu corpo e por outro lado a interrupção de uma vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog