ola a todos que me visitam ;)

muito bem vindo ao meu blog espero que lhe sejam uteis as informações que nele mostro deixe um comentario.obrigado :)

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

SOGRAS E NORAS

A palavra “sogra” muitas vezes nos dá um arrepio na espinha. Porque a relação entre sogras e noras tem que ser tão difícil? Para começar ela é a mãe do homem que você escolheu para passar o resto da vida com você. Por outro lado você é a mulher que o filhinho da mamãe escolheu para compartir uma vida, então porque tanto atrito.
Há casos que esse tipo de relação dá mais que certo, isso porque ambas as partes estão dispostas a viver bem e principalmente porque sabem que não se trata de um jogo, não se trata de ganhar ou perder. Normalmente as sogras sentem-se ameaçadas, como se fossem perder lugar na vida do filho e como se ninguém fosse suficientemente bom para seu filho.
E ai começam as intromissões, as criticas quanto a arrumação da casa, à comida, à roupa e todas aquelas coisas que nos fazem perder a paciência. A lição numero 1 é impor limites, começando pelo filho. Se o próprio deixa a mãe livre para falar e fazer o que bem entender, não há nora nesse mundo que conseguirá colocar as coisas no lugar.
Não permita – principalmente no inicio do casamento – que sua sogra se intrometa onde não é chamada. Também não faça um drama com cada comentário que ela possa fazer. Seja simpática e mostre que não está disputando por nenhum premio; ambas têm seu lugar no coração do moço. Quanto mais segura disso, mas dócil estará.
As sogras por sua vez também podem colaborar para que essa relação dê certo. Para começar deixe o casal viver sua vida, da maneira que lhes convém. Você sabe que seu filho gosta da roupa dividida por cor e que adora bife bem passado. Mas ele também adora como sua nora organiza o armário e a carne assada dela.
Seja consciente que algumas coisas mudarão, afinal de contas seu filho tem sua própria família. Na tente ser agradável de forma falsa. Não critique sua nora pra seu filho e se fizer, faça na frente de ambos.
Fonte: Isto é

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog